Cuidados de cabelo

by - 13:03

Olá meninas! O post de hoje é relacionado com o cabelo. Trago-vos os meus cuidados diários com o cabelo. Se há coisa que adoro é hidratar as pontas, gosto mesmo de sentir que está bem nutrido. Esta fotografia é a que melhor mostra como o meu cabelo está neste momento. É liso, comprido e com madeixas loiras, porque a minha cor natural é castanho bastante escuro. Como é um assunto pela qual me interesso, venho partilhar tudo o que costumo fazer com vocês, detalhadamente!

Produtos que utilizo:

Começando pelo champoo, amaciador e máscara, isto são tudo produtos que variam muito porque estou constantemente a mudar. Mas tenho usado estes da L'Oreal Elvive, curiosamente os três de gamas diferentes. Mas tenho gostado bastante. Normalmente lavo de 2 em 2 dias ou de 3 em 3, porque desde que fiz madeixas o meu cabelo ficou mais seco e por isso aguenta melhor.

Este passo de desembaraçar o cabelo antes de pentear é importante porque depois não forçamos tanto com a escova e isso faz com que os fios do cabelo partam menos e por isso fiquem mais fortes e saudáveis. O que eu costumo usar é este Total Repair da Gliss, mas sinto que ás vezes me deixa o cabelo seco.

Em relação ao protetor de calor, neste momento tenho usado este da Gliss, tem um cheiro suave mas muito bom e é muito importante utilizar sempre protetor de calor antes de usar qualquer fonte de calor, seja o secador ou o ferro de alisar.

Esta é sem dúvida a minha parte preferida. Como já referi gosto muito de hidratar o meu cabelo e é quase um vício estar sempre a chegar isto nas minhas pontas! Este é o meu preferido de sempre, já usei vários, como da Gliss e da Pantene, mas volto sempre a este, é o Óleo Extraordinário da L'Oréal Elvive, é o melhor na minha opinião.

Uma coisa que também gosto de usar naqueles dias em que temos de sair de casa à pressa e não temos tempo de o lavar é Shampoo Seco! É ótimo também para utilizarem no dia seguinte de terem lavado o cabelo, porque está limpo mas já começa a ganhar algum óleo e isto resulta mesmo bem. Este é o Batiste, que agora conseguem encontrar na Primark.

Cuidados a ter:
  • Lavar o cabelo com água morna. A água quente resseca e deixa o couro cabeludo saturado.
  • Não pentear o cabelo durante a lavagem. Estraga muito os fios de cabelo pentear cabelos molhados, deixando-os fracos e quebradiços.
  • Tentar usar o mínimo de vezes possíveis fontes de calor.
  • Usar óleo de coco uma vez por semana como máscara de hidratação. (ver post)

Não faço nada de especial ao meu cabelo, mas ainda assim quis mostrar-vos! E espero muito que tenham gostado! Digam-me o que vocês costumam usar e o querem ver pelo blog. Beijinho a todas!

You May Also Like

4 comentários

  1. Adoro a Gliss, já o óleo extraordinário... não nos damos muito bem :/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A sério? Ouço muita gente a dizer que adora! Podes sempre tentar a versão mais líquida, pode ser que gostes mais :) Beijinho!

      Eliminar
  2. Adorei saber um pouco mais sobre o teu cabelo lindo!!
    Desejo-te toda a força com o blog :) tens o meu apoio para o que precisares.
    Beijinho grande <3

    Catarina Lopes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sempre uma querida! Obrigada mesmo, é muito bom sentir isso da tua parte, és mesmo genuina :) Beijinho enorme <3

      Eliminar