REVIEW | MIRACLE COMPLEXION SPONGE

by - 10:41

Olá a todas! Usar esponjas para aplicar base ou corretor tornou-se bastante comum nos últimos tempos, quando apareceu a tão falada Beauty Blender. É uma ótima maneira para aplicar produtos líquidos naqueles dias em que não temos muito tempo, porque é muito fácil e rápido. A partir daí começaram outras marcas a criar a sua própria esponja, como por exemplo a Kiko, a Primark, a W7, e a Real Techniques, que é a que vos vou falar hoje. Em termos de preços são completamente distintos. Obviamente a mais cara é a beauty blender que ronda os 17, e a mais barata a da Primark a 1,50. Na minha opinião, é um pouco absurdo pagar quase 20 por uma simples esponja e por essa razão nunca a comprei. Mais tarde quando surgiu a Miracle Complexion Sponge, da Real Techniques pesquisei para ver se valia a pena e vi várias bloggers e youtubers a falar-me bem dela e decidi então comprar, já que o preço era bem mais em conta. É a esponja que tenho usado nos últimos meses, e tenho gostado imenso dos resultados.



Tem um formato diferente de todas as outras esponjas por apresentar uma parte plana, que apesar de na embalagem dizer que é indicada para contornar olhos e nariz, na minha opinião é ótima para aplicar a base. E uma parte mais pontiaguda, que uso para espalhar o corretor abaixo dos olhos. Eu prefiro usa-la húmida porque acho que é o ideal, nem seca nem molhada, para não ficar demasiado "mole" e dificil de espalhar. Se for usada desta maneira dá um aspeto muito natural e uniforme, principalmente com bases de alta cobertura, e não deixa que o produto passe para dentro da esponja. 

Para quem gostava de experimentar uma esponja melhor ou uma alternativa aos pincéis eu acho que é uma boa opção e não demasiado cara, apesar de não ter experimentado mais nenhuma. Eu comprei a minha na Maquillalia, por 7,99 (aqui). Espero que tenha sido útil e digam-me se já usaram! Beijinhos!

You May Also Like

2 comentários

  1. Tenho uma que comprei na Kiko , mas já faz algum tempo. Está na hora de comprar uma nova e assim que vi este teu post vim logo saber informações xD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ahah, fico contente por ter ajudado então querida xD Beijinho, estou a seguir o teu blog :)

      Eliminar