Tudo sobre Argila

by - 07:29



Todos nós já ouvimos falar da Argila Verde mas nem todos sabemos que existem muitos outros tipos de argila, como a branca, amarela, vermelha, etc. Cada uma criada para um tipo de pele diferente. A argila é natural e contém diversos minerais como cobre, magnésio, zinco, cálcio, potássio, alumínio, sódio, e ferro. 

Eu apenas conhecia a argila verde, e nos últimos meses tenho usado e adorado. Vou falar-vos mais acerca disso!

Resultado de imagem para cattier mascara argila


Este tipo de argila é indicado para peles mistas e oleosas, com tendência acneica, que é exatamente o meu tipo de pele. Ajuda imenso a eliminar os pontos negros, retira o excesso de oleosidade, ajudando a desobstruir os poros. É como se fosse um peeling natural. Para além disto, como contém potássio, nutre a pele deixando-a mais luminosa e bonita.

Como usar?
Primeiro é importante que antes da aplicação, que a pele esteja limpa e sem maquilhagem. Se for em pó, juntar água numa recipiente e mexer bem, até criar uma pasta. Se já estiver feito, é só aplicar no rosto, evitando a zona dos olhos e dos lábios e insistindo mais nas zonas mais oleosas e problemáticas (queixo, nariz e testa). Passado 10min, sente que secou totalmente, a argila começa a repuxar um pouco a pele mas é normal, e aí, retirar com água morna delicadamente. Não usar maquilhagem nas próximas duas horas.

Onde comprar?
Podem encontrar a Argila Verde disponível nas lojas "Celeiro", em alguns hipermercados e Ervanárias. Eu comprei a minha no Celeiro, encontram também online aqui. Por menos de 5euros encontram um produto ótimo para a pele e que dura imenso tempo.

Eu costumo usar na minha pele uma vez por semana. Para quem tem pele seca talvez não seja o mais indicado mas podem sempre experimentar!
Espero que tenham gostado! Digam-me se já usaram e ou se têm curiosidade de testar. Beijinho <3

You May Also Like

14 comentários

  1. Adorava experimentar, mas infelizmente tenho medo de o fazer uma vez que na cara a minha pele tem tendência a ser mista :(
    Beijinhos,
    An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook
    Há giveaway Oriflame a decorrer no blog :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se a tua pele é mista, a tua parte mais oleosa deve ser testa, nariz e queixo por isso aplica só nessa zona linda :)

      Eliminar
  2. Eu uso imenso argila, mas confesso que prefiro comprar a natural em pó e depois fazer a máscara :)
    Kiss, Mariana Dezolt
    Messy Hair, Don’t Care

    ResponderEliminar
  3. Eu sou como tu Ana, também achava que só existia argila verde, até este teu post :) Eu uso frequentemente e adoro. Noto uma grande melhoria em relação à firmeza, e a oleosidade da pele, pois volta e meia sofro um pouco de oleosidade e noto que melhora mesmo imenso com a máscara de argila! beijinho, Sofia ♥

    http://live-to-sparkle.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Somos duas então! É um produto muito bom mesmo para peles oleosas, e muito barato :) Beijinho grande querida <3

      Eliminar
  4. acho que vou ter de arriscar e experimentar, até porque o meu tipo de pele é igual ao teu :) beijinho*

    https://iispinklove.blogspot.com
    https://www.facebook.com/ispinklove

    ResponderEliminar
  5. Eu comprei argila verde... mas nunca usei... tenho que experimentar... fazer uma mascara de argila este fim de semana... adorei ler o teu post... está muito bom..
    Beijinhos grandes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Experimenta querida, eu acho que vais gostar! Espero eu eheh, obrigada <3

      Eliminar