Como escolher o tom da base?

by - 10:09

Como vos tinha prometido no último post, vou abordar mais o tema de maquilhagem aqui no blog, porque sou finalmente maquilhadora profissional. E achei que era uma boa ideia trazer-vos um assunto que muita gente tem dúvidas: como escolher o tom certo da base. Todas sabemos que é um dos passos mais "importantes" na maquilhagem para que fique perfeita e há várias pessoas que nem sempre usam a cor mais correta.

  • Tipo de pele: Devem começar por saber qual é o vosso tipo de pele, se é normal, seca ou oleosa. Para poderem saber qual é a base que se adequa melhor. Dos acabamentos que existem, acetinado é o mais indiciado para peles secas a normais e mate para peles mistas a oleosas.
  • Subtom da pele: Há vários subtons de pele, devem ter também em conta se o vosso é amarelado ou rosado. Desta forma, podem escolher a base com o subtom igual ao vosso, para ficar com um aspeto mais natural. Nunca testem a base na mão! É dos erros mais comuns, porque nem sempre a cor da nossa mão é a mesma do rosto. Devem sempre testar no pescoço e ver qual é o mais semelhante.




Espero que este post tenha sido útil para vocês! 
Um grande beijinho a todas!

You May Also Like

15 comentários

  1. Excelentes dicas. Bem simples e sucintas :) Não uso muito base porque tenho a pele oleosa e tenho dificuldade em encontrar o tom certo para mim. Obrigada pelas dicas!
    Beijinhos ❤
    THE EVENING BREEZE

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada querida! Talvez as funcionárias das lojas também te ajudem a escolher o tom certo e agora há imensas para peles oleosas! Beijinho e obrigada eu <3

      Eliminar
  2. Olá!
    Escolher base é sempre uma tarefa difícil, mas já ajuda muito se a gente sabe o tipo de pele e o subtom, daí restam poucas opções pra decidir x) Difícil mesmo é achar uma do tom exato da nossa pele x)

    Beijinhos
    http://tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho a certeza que vai conseguir com estas dicas eheh :) beijinho!

      Eliminar
  3. Escolher base é sempre um dilema para mim, mas ótimas dicas!

    beijinhos
    http://myfr3namaste.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Adorei as dicas.
    Eu tenho sempre sérios problemas na escolhas das bases.

    Beijinhos
    www.pirilamposemarte.com

    ResponderEliminar
  5. Cheguei aqui hoje e estou a adorar o que vejo!
    Parabéns por seres maquilhadora profissional :) Espero que tenhas muito sucesso.
    Um beijo

    http://pt.witkonijn.net/

    ResponderEliminar
  6. nem imaginas o quanto odeio comprar bases. testo sempre no pescoço ou na cara e mesmo assim é difícil acertar. até peço ajuda as meninas que la trabalham. e mesmo assim parece-me sempre que nao é o tom perfeito! :/

    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É sempre bastante dificil, mas podes sempre comprar aqueles frascos da TBS para escurer ou clarear um pouquinho a base para chegar ao tom correto! :)

      Eliminar
  7. Eu nunca acerto a 100% na base, tenho sempre de ajustar com pós...

    ResponderEliminar