Benefícios do Oléo de Coco

by - 15:57

Hoje venho falar-vos do tão conhecido óleo de coco, um dos produtos naturais de beleza mais usados do mundo. E quando vocês souberem todos os seus benefícios vão querer usá-lo também! Pode ser ser usado:

No cabelo: Aplicar à noite e deixar atuar, retirar bem com água no dia seguinte. Deixa um cabelo muito hidratado, cuidado e brilhante, é uma máscara ótima para os cabelos mais danificados. E por ser rico em proteina e vitamina E elimina a caspa e ajuda no crescimento do cabelo. Confesso que esta dica é a que eu mais uso, resulta mesmo!

Para cozinhar: Pode ser usado como qualquer outro óleo e de uma forma muito mais saudável ou em substituição da manteiga. E não oxida a altas temperaturas. Pode também ser adicionado ao café, chá, sumos, em vez de açucar e é um ótimo pré-treino.

Melhorar o sistema imunológico: Previne e combate os vermes, bactérias e fungos, restabelece a energia roubada por estes agentes. Consequentemente melhora a absorção dos nutrientes, aumentando todas as defesas do nosso organismo. A gordura de coco apresenta a maior concentração de gorduras vegetais.

Nos dentes: Se bochechar todos os dias há noite com uma colher de óleo de coco durante 10-15min, ao longo do tempo os dentes vão ficando cada vez mais brancos. Hidrata também os lábios e fortalece as gengivas.

Na pele: Pode aplicar-se óleo de coco na pele como creme hidratante, ou fazer máscaras de hidratação. Vai ajudar muito a melhorar as zonas mais secas também, como os joelhos e os cotovelos. Contem propriedades antioxidantes prevenindo o envelhecimento da pele. É um ótimo desmaquilhante, retira facilmente toda a maquilhagem da face. E também pode ser usado para fazer um esfoliante corporal, se for adicionado com açucar.

Há inúmeras maneiras de usar este produto é realmente muito versátil. Se ingerido, ajuda na absorção da vitamina D, cálcio e magnésio. Bochechar todos os dias à noite para branquear os dentes. Evita queimaduras. E muito mais!

Podem comprar em hipermercados ou lojas de produtos naturais. Espero que tenham gostado e que tenha sido útil para vocês. Digam-me se já conheciam ou se já usam! Beijinho!

You May Also Like

2 comentários

  1. Nao sabias dos benefícios do coco, mas vou experimentar :D
    +1seguidora :)

    http://andreiacpais.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que ajudei eheh, também sigo o teu, beijinho <3

      Eliminar